sexta-feira, 25 de abril de 2008

Liberdade sempre...



Porque amanhá é 25 de Abril, vale a pena recordar o ícone da liberdade. Era eu ainda uma adolescente, quando vi o primeiro disco em vinil de Zeca Afonso. Isto passou-se antes do 25 de Abril, em Angola e o disco era do meu irmão mais velho. Embora a minha consciência política não existisse ainda, e o Zeca não tivesse a importância (para mim) que veio a adquirir mais tarde, "Traz um amigo também" ficou-me logo no ouvido. Ouvi a música vezes sem conta e hoje continuo a sentir a mesma emoção ao ouvi-la. E, ainda hoje guardo com nostalgia o vinil do Zeca. Mas sei, que este disco não me pertence... terei que o enviar para o manito Nelson. Sei, que também ele houve o Zeca Afonso com prazer. E, quem não ouve? Agora é a minha filha que gosta da sua música. Zeca Afonso é intemporal.

1 comentário:

JulieC disse...

Sem dúvida, intemporal!


Beijinho da filhota